sexta-feira, 3 de maio de 2013

Uma Semana passada

Depois da canseira da chegada e de toda a novidade, nos dias que seguiram deu para recuperar um pouco toda a agitação do dia da viagem. Tivemos uma boa semaninha de ferias sem luxos claro! Deu para passear ver o mar apreciar as bonitas paisagens e conhecer um pouco o centro da cidade que fica uns 5 km esse percurso inicialmente era feito a pé o que é difícil para quem só andava de carro, mas daí por uns dias tornou-se mais fácil pois passamos a andar de bicicletas, emprestadas pelos senhorios. Bom!!


Pois é, aqui muito boa gente vai de bicicleta para o trabalho,existe mesmo, uma
via só para os peões e bicicletas.






Ora aí estão eles....













Continuando

O pior foi a cama, ainda não percebi porque, mas as camas aqui são muito moles e acreditem se o digo é mesmo normalmente não estranho as camas mas esta!!
Quanto á comida também é complicado não é que não tenham, têm tudo como nós, mas a comida aqui é caríssima, principalmente para portugueses que vêm com os "elevados" ordenados, desta forma, as nossas primeiras refeições não foram de comer e chorar por mais, foram umas sopinhas á moda antiga esmagadas com. o garfo, umas conservas que por sinal eram aqui para nós horríveis. Eram cavala em tomate "Makrell" pelos vistos os noruegueses apreciam muito e a julgar pela publicidade que fazem. Sinceramente não aconselho.
As famosas!!

Quanto ao pão é um pouco diferente compra-se no supermercado são uns pães compridos existem muitas variedades tem uma maquina para o fatiar, Há também uns cacetinhos que é para cozer em casa. Não é mau, mas já tenho saudades do nosso pão. Quanto a padarias ainda não vi nenhuma,




Já que estamos numa de supermercado aqui as garrafas (plástico ou vidro) e latas vazias são depositadas numa maquina, depois sai um ticket com o respectivo valor. As garrafas mais pequenas é 1 coroa e as maiores é 2,5 coroas.
 Claro que estes valores já foram pagos no acto da comprar dos produtos.






E assim se passou uma semana em que tudo é novidade.




Sem comentários:

Enviar um comentário