Bandeira da Noruega |
A cruz é o símbolo dos 5 países escandinavos que são: Noruega, Dinamarca, Suécia num sentido mais rigoroso e num sentido mais amplo Finlândia e a Islândia.
Bandeiras dos Países Escandinavos |
Essa cruz representa o Cristianismo. E as cores vermelho branco e azul simbolizam a liberdade. No entanto também se afirma que o vermelho e branco fazem referencia á bandeira da Dinamarca assim como o azul faz referencia á bandeira da Suécia. Aqui todas as casa têm um suporte exterior para colocar a bandeira! E todas as casas têm uma. Existem dias específicos para as instituições hastearem a bandeira (tal como em Portugal) e os civis normalmente também colocam as suas bandeiras nesses dias, há quem opte por coloca-la diariamente mas aí eles obedecem as leis relativas á bandeira. Muitos optam apenas por ter um género de bandeira que só tem as cores da original. E assim essa pode estar sempre exposta e não necessitam de obedecer as regras relativas á bandeira e não desrespeitam a pátria.
Género de Bandeira |
Pode estar sempre exposta NÃO é a Bandeira |
Dias obrigatórios para hastear a Bandeira
Leis Relativas á Bandeira
As normas da bandeira descrevem o uso obrigatório em propriedades do estado bem com nos feriados nacionais, os regulamentos também referem a hora em que a bandeira deve ser hasteada e desarvorada.
Estas regras não se aplicam ao uso privado mas normalmente são aplicadas por todos o cidadãos como referi.
- De Março a Outubro a bandeira deve ser hasteada a partir das 8h:00;
- De Novembro a a Fevereiro deve ser hasteada a partir das 9h:00;
- A bandeira é desarvorada ao por do sol o mais tardar até as 21h:00 no caso do por do sol ser mais tarde;
- Nos condados do norte em Nordland, Troms e Finnmark a bandeira é hasteada entre as 10h:00 e as 15h:00 de Novembro a Fevereiro;
- No pode deixa-la tocar o chão é considerado desonra;
- Não deve ser usada no corpo da cintura para baixo:
- Tem também regras especificas para a dobradura da bandeira.
Cá está a nossa!! |
Fonte: http:wikipedia.org
Sem comentários:
Enviar um comentário